quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MEDIAÇÃO!


VAMOS TENTAR CHEGAR AO ÚNICO PRINCÍPIO... A PALAVRA DE DEUS: 

Êxodo 20.4-6
4
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em 
cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 
5
Não as 
adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, 
que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração
daqueles que me aborrecem 
6
e faço misericórdia até mil gerações daqueles que 
me amam e guardam os meus mandamentos

A PARTIR DESTE CAPÍTULO NÃO PODEMOS JULGAR E NEM SOBREPOR O FINAL DESTAS ALMAS POIS PODEM ESTAR LEIGAS NA VERDADE.
O QUE PODEMOS FAZER É AUXILIÁ-LAS:

NESTES VERSÍCULOS ABAIXO,  NÓS EVANGÉLICOS CREMOS:

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. 
Filipenses 2:5-11

A RESPEITO DA SALVAÇÃO:

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. 
Filipenses 2:12-16

LOGO CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE:

O ÚNICO MEDIADOR
I Timóteo 2 versículo 5 " Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem".


NÃO SOU EU QUEM FALA E SIM O PRÓPRIO CRISTO:


O CAMINHO E A VERDADE
João 14 versículo 6 Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida ; ninguém vem ao Pai senão por mim". 
O único que subiu ao céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário