quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SOBERANOS EM HUMILDADE!


GRAÇA E PAZ, RESPOSTA AO LIVRO DE ORAÇÃO:
Deus conversa conosco esta noite,sobre para quem você utiliza seus dons e para que?
você sabia que cristão ou não cristão possuem dons?
A diferença meus queridos face's é que o não cristão utiliza seus dons para o estrelato entusiasta, para agradar seu próprio ego.
Nós cristãos devemos utilizar todos os nossos dons para Deus e seus propósitos!
Mas para isto devemos estar realmente muito equilibrados no que condiz com o Espirito Santo, não digo que seja fácil, pois sei que muitas vezes nos perdemos na ira, porfias, invejas, coisas nada úteis e concernentes a visão que queremos passar!
Bom, seja seu dom louvar, pregar, aconselhar,...que seja utilizado unica e exclusivamente para Deus, a fim de que possamos adorá-lo e não sermos adorados.
Antigamente os fariseus tudo que viviam, escreviam fazia questão que o povo visse, em suas vestes, a fim de resgatar no povo o fascínio sobrenatural que " havia neles", bem ao contrário do que Jesus, fez em sua Soberania pregava em meio a parábolas, nos campos, sinagogas, mantendo o mesmo caráter, na cruz sendo Rei, tornou-se servo!
Devemos tomar muito cuidado com as movimentações que fascinam os olhos presentes nas igrejas, não queiramos nós sermos estrelas, deixemos o Espirito Santo nos guiar e não o emocional, conseguimos sim, discernir como em 1 CO 12:4-11 que os dons existem, se Deus tem dado-o, agradeça e utilize para adorá-lo; Há diversidades de ministérios, mas um único Senhor; 
Para um Deus dá a Palavra da sabedoria; e a outro a ciência; a outro o dom da fé, pois é crer ou não crer; não pode haver meio termo; para ainda outros o dom da cura, da profecia, discernimento de espíritos; variedades de línguas; para outro a interpretação das mesmas; 
Assim como em Hebreus 2: 1-4 nos diz, Porém todos os dons partilhados a cada um com seu talento, pelo mesmo Espírito!
Logo o Espírito Santo, busca executar a divindade em nós, se assim O permitirmos;
Os dons são presentes Soberanos nos dado pela Graça do Nosso Senhor. 
Então se você acredita ter algum dom do Espírito Santo, não pode querer ter a arrogância ou inveja do talento alheio e nem mesmo ficar frustrado se o irmão desenvolve melhor o dele, o qual Deus não vos ofereceu este. 
Utilize o seu Dom com alegria e para Deus.
Se é louvar, louve com alegria...se é pregar a Palavra, faça-a com alegria!
Se for no momento o seu melhor dom cuidar dos seus também o faça com a mesma alegria, algum outro cargo em sua igreja, faça-o com a mesma alegria, pois não é para o homem, e sim para o Eterno.
Consagre e seja agradecido por seu intelecto, seu corpo, sua alegria, suas dádivas que Ele vos concedeu, e tenha certeza que tudo que colocares as mãos desta forma será abençoado!
Sejamos soberanos em humildade!

PALAVRA DE DEUS:

MATEUS 23:12
" E O QUE A SI MESMO SE EXALTAR SERÁ HUMILHADO; E O QUE A SI MESMO SE HUMILHAR SERÁ EXALTADO".

2 TIMÓTEO 3:2-5
" ...PORQUE HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMO, AVARENTOS, PRESUNÇOSOS, SOBERBOS, BLASFEMOS, DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, INGRATOS, PROFANOS, SEM AFETO NATURAL, IRRECONCILIÁVEIS, CALUNIADORES, INCONTINENTES, CRUÉIS, SEM AMOR PARA COM OS BONS, TRAIDORES, OBSTINADOS, ORGULHOSOS, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS...DESTES AFASTA-TE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário