quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A pessoa íntegra fala averdade, honra sua palavra, não é dúbia!


De acordo com algumas pesquisas feitas podemos relatar que uma pessoa com esta virtude ( íntegra ) é reta em sua conduta e firme em seu caráter,uma pessoa que tem ética e mesmo com seus príncipios de educação. Justo na alma e no espirito!
Sua moralidade é indiscútivel...Sabemos que neste presente século até podemos e tentamos buscar  vida com  integridade física, dos bens sociais e individuais, integridade da honra e da fama, a integridade da intimidade pessoal, do nome, da imagem e dos sentimentos.
Oque podemos fazer para mantermos esta virtude hoje para mim uma das minhas preferências no ser humano, ainda que esteja difícil com esta política governamental, onde pessoas perdem empregos ou somos trocados como insubístituíveis pelas empresas terceirizadas visando menor custo!
Bem onde quero chegar?
Onde mais dói seu bolso!
Se já vivvemos neste sistema sórdido nos cabe sermos um pouco mais vigilântes, evitemos gastos fora do seu contexto de vida, coloque somente o essêcial em sua lista, não sinta-se na obrigação de presentear todos os que vierem a sua lembrança, não estamos visando isso no Natal;
Até acho muito gostoso e quem não gosta de ganhar ou dar presentes?
Eu mesma amo ser presenteada, abrindo este canal todos os dias,  para mim é um presente de Deus saber que alguém lembrou  nem que seja com uma bom dia...
Mas voltemos a nossa qualidade de vida a que nós mesmos nos enredamos por não sermos mais programados ou melhor cautelosos...
Daqui há pouco não poderemos lamentar o cartão de crédito estourado, cheque especial no vermelho, meus amados os tempos estão sim para os prudentes!
Mais tarde as festas acabam e você terá um encontro com alguns telefonemas desgradáveis dos que chamamos escritórios de cobrança, já passei por isso, e não gostaria que você passasse o mesmo!
O que isso tem haver com integridade, é você não denegrir sua própria imagem como inadiplente e se puder ser mais vigilante, não venha a denegrir o nome do Nosso Senhor!
É muito triste, já pensou...ouvir isso não faça negócios com fulano, pois é " caloteiro"! 
Não desonre o Nome do Senhor!
 Pois onde você entra leva o nome Dele; Então se possível evite, para amanhã ou depois não se lamentar sobre a empresa que não te aceitou com aquela porta de emprego, pois seu nome está no SPC, é horrível não ter crédito na praça!
 Muitas das vezes não sabemos o que nos espera, é claro que poderia chegar agora e dizer que dinheiro está aí para ser gastado...porém prefiro de alertar agora e não chorares o leite derramado, com inúmeras contas batendo a sua porta!
Se podemos manter nossa integridade desta forma, para que pressionar a si próprio ou quem está como provedor de sua casa com compras desnecessárias!
É bom revermos nossos conceitos , as pessoas tem que te aceitar pelo que você é e não pelo que você tem! Você não tem que ser aceito pelo que pode proporcionar financeiramente, não se preocupe;
 Acredito sim que você sejas uma pessoa tão especial que sua presença em qualquer lugar que fores é o melhor que podes proporcionar as pessoas!
Se fores a qualquer algum lugar que te convidem, não se intimides e não sinta-se obrigada( O ) a chegar com um presentinho...
Onde você não tem como comprar hoje, não fique triste, você não fará o que não pode e continhas aqui e acolá para agradar alguém, leve sua alegria e junto e não esqueça leve Jesus!
Com Ele no seu coração é o melhor dos presentes que você pode levar a este lugar!
Do contrário fique com quem te ama, e não se cobres mais além de suas possibilidades atuais!
Chegamos ao único propósito de sua mensagem nos manteremos íntegros perante a Deus e a sociedade, pois a hora que quisermos teremos crédito com o Pai, onde depositamos sempre nossas orações para os dias de inverno e perante a sociedade; se por alguma ocasião precisares de uma porta de emprego, ela será aberta!
Aqui vai mais uma dica desta amiga aqui, evite aquelas continhas que batem a sua porta, vendedores de porta em porta saiba dizer não naquela hora, mais tarde será você que irá procurá-lo para belas compras sem nehuma insegurança!
Observe você é uma pessoa só, não pode abraçar o mundo, primeiro se auto-valorize, para que outros venham a valorizar a sua moral, seja um bom pagador...não envergonhe o nome de Jesus!
Zele pela honestidade, não concorde com falcatruas, não aceite recompensas ilícitas, não contraia dívidas que não possa saldar, não seja enganador (a), não entre em negócios ilícitos, não seja sonegador!
Quem é íntegro, admite seus erros e procura concertá-los!

Palavra de Deus:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. 
Mateus 5:37

 pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.
2 CO 8:21

Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. 
Mateus 22:21

Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.
Lucas 19:8

cristão tem contas a pagar o Diabo é que tem uma grande Dívida, já em juízo!

2 comentários:

  1. NOOOSSA! MARAVILHOSO,GOSTEI MUITO.ALESSANDRA
    PORQUE É ESSA REALIDADE QUE PRECISAMOS VIVER,
    DIA APÓS DIA!
    QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MUITO.AMÉM

    ResponderExcluir
  2. NOSSA AMEI séria bom receber SEMPRE esses estudos.

    ResponderExcluir