domingo, 14 de outubro de 2012

Seja Hoje Abraçado por Deus!



Habacuque seu nome pode significar “abraço” ou que ele foi “abraçado por Deus”.

O seu uso das tradições culturais e de sabedoria de Israel em suas pregações deu margem a noção duvidosa de que ele tenha sido apenas um profeta ligado ao Templ
o de Jerusalém.
Entretanto, podemos estar certos de encontrar no livro de Habacuque um verdadeiro profeta, com um grande zelo pela causa do Senhor.
Sua “sentença” no capítulo 1 é notável por não ser uma palavra dirigida ao povo, mas uma resposta às suas próprias dúvidas e angústias.
Porque Deus fica silencioso em tempos de tribulação?
É uma das perguntas do profeta ao Senhor.
Mesmo assim Habacuque em todas as dificuldades ia a Deus em oração e aguardava a resposta do Senhor (2.1).
Ele subia a torre de vigia e escutava Deus.
" Depois que fiz um estudo após uma pregação ouvida na casa de Deus, podemos tirar algumas características para nossas vidas: Temor a Deus, Querer e saber ouvir a voz de Deus, nossas angústias e nossos momentos somente transpassaremos com a intervenção de Deus!
Logo convido a todos a serem totalmente dependentes de Deus e não dos amigos de Deus!
O cuidado e o zelo por sua vida e segurança é pleno estando com Deus!
Não fique cabisbaixo, dê uma guinada em sua vida, acredito que da forma como está não lhe agrada em muita coisa!
Deus mudará sua história a partir desta noite, pois assim como Habacuque 3 em sua oração logo no início pede misericórdia!
Aguarde de um passo Deus, confie na mão Dele sua história não será a mesma!
Uns creem carros outros em cavalos eu todavia me alegro no Deus da minha salvação.
Vitória e unção de conquistas a todos em Nome de Jesus!"

Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. 
Habacuque 3:2

Deus veio... 
Habacuque 3:3

A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. 
Habacuque 3:3-4

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. 
Habacuque 3:17-19

“O Justo viverá pela fé” (2.4). 
Entende-se que neste versículo Deus está sugerindo que o justo manterá integridade de vida e fidelidade ao Senhor mesmo quando não entender os seus caminhos e modo de agir.


ESSE É O NOSSO DEUS!
Patricia Moser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário