domingo, 20 de maio de 2012

LEPRA ESPIRITUAL


Bom dia Graça e paz.
6º dia do propósito:

LEPRA ESPIRITUAL.

" Naamã era capitão de um grande exército, o exército da Síria, porém ele tinha uma doença muito grave, ele era  leproso."

Muitas das vezes estamos assim leprosos espiritualmente, devido ao orgulho, a soberba que é uma das causas da lepra espiritual por vezes nos achamos tão "sãos" acima de qualquer coisa, que nos colocamos numa postura do "jamais" como:
Jamais entro ali;
Jamais perdoo fulano(a);
Jamais volto a rever meus conceitos, e por aí vai;
Mas observe Naamã ainda usou como desculpa e com sua indignação,  se sentiu menosprezado por ter sido procurado, por um mensageiro, " imagino a situação" ele um grande homem do exército da Síria tendo que ceder a voz de um simples servo!

Na visão dele as águas dos rios Abana e Farpar que seria bem simples para ele entrar ali e ser curado, pois era os melhores rios de Damasco.

Mais uma vez mostra-se na bíblia um homem totalmente racional mesmo sofrendo e isso não é diferente nos dias de hoje.
Olhamos com os olhos carnais e perdemos as bençãos que venham do alto.

Sim aquela era uma água qualquer até o momento que Deus outorgou a benção para Naamã através do mensageiro de Eliseu, no versículo 10 do capítulo de 2 Reis 5:
 " Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado." 

Ainda muito teimoso e arredio veio seus servos e o chamou a obediência;

Quantas vezes somos chamados a obedecer para não padecer?
E assim mais uma vez foi-lhe dito:
 " Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado." 
2 Reis 5:13

Glória a Deus que Naanã atentou para a voz de Deus, e o mesmo fez exatamente como Eliseu mandou-lhe o mensageiro com a  mensagem do Nosso Deus:
 "Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. 
2 Reis 5:10

 E assim sucedeu Naamã foi curado, e nós podemos ser também de todo tipo de " lepra"!
E reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus.
Como Naanã reconheceu e desceu de seu orgulho e foi até ao mensageiro, o que muitas das vezes um ser de grande hierarquia só procura um servo para comandar;
Mas este Capitão do exército da Síria fez bem diferente, um pouco ainda sem saber como agradecer querendo oferecer-lhe presentes;
Mas Nosso Deus, só quer nossa Vida convictos a quem servimos, obedientes e livres, não precisa de nada material, afinal ele é o Dono do ouro e da prata:

"Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse:

 Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel;
 agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei.
 E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou." 
2 Reis 5:15-16

"Atente para uma coisa infelizmente Geazi se perdeu em seus princípios em vez de fazer somente o que lhe era comandado por Deus através do profeta Eliseu, se contaminou  com a " lepra da ganância" aceitou algumas moedas quando só bastava ser fiel a Deus."
Serão muitas as tentações, mas não ceda, faça exatamente o que Deus mandar, nada a menos ou a mais!!
Patricia Moser.

Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve. 
2 Reis 5:26-27

2 comentários:

  1. Querida missionaria como sempre Deus fala em sua palavra e nos adverte,NOS EXORTA E peritimos com a obediencia e humildade ele nos limpa por dentro e por fora.E QUE NOS NUNCA NOS ESQUEÇAMOS QUE PRECISAMOS SEMPRE DE JOELHOS SERMOS LAVADOS E CURADOS PELO SANTO ESPIRITO DE DEUS.DEUS A ABENÇOE E ESTEJA SEMPRE DIRECIONANDO SEU MINISTERIO. PS:AI DE QUEM TOCAR EM UM SÓ CABELO SEU VC É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. amém minha amiga Cecília, tomo posse de sua benção sobre mim!

    ResponderExcluir